Wednesday 26 September 2007

Uni

As primeiras duas aulas na Universidade foram estupendas, motivantes. O mestrado promete ser tudo o que planejei. Escolhi o curso a dedo, e conforme parece, os professores sao super-experientes, cada um com suas passaganes por multinacionais, anos de carreira nas empresas mais importantes do mundo, etc e tal.

O engracado eh obedecer as regras de conduta, cortar os meus impulsos, refinar o meu ar espontaneo e solto. Como por exemplo, fazer as perguntas de forma elaborada, e acrescentar um Sir, no final da frase para soar upper class e de uma educacao superior.

Claro que estrangeiro que domina ingles acima de um certo nivel eh considerado educadissimo e de uma base familia seleta. Encontro-me eu e a italiana, vindos de familias educadas mas nao tao abonadas, e tambem sendo os unicos que trabalham e estudam ao mesmo tempo.

O que me impressiona eh a agilidade linguistica e o desprendimento dos australianos e do americano. Sinto-me intimidado, embora tenha mostrado, de improviso, que em se tratando de marketing, as minhas ideias soam tao ou mais objetivas e criativas quanto as deles.
Enfim, eh soh um comeco. Espero que cruzar os dedos ajude, e que nao me traga dores nas maos. ;D