Tuesday 25 September 2007

Distrações

Foi preciso tudo isso para saber que não passou de orgulho. Essa pretensa espalhada e diluída nos atos de que eu me basto e suporto o peso das palavras não-ditas.

Sim, teria sido mais fácil pedir ajuda. Acontece que sempre houve uma esperança, ainda que remota, de que você iria entender. Mas não, distraído entre os goles de Vodca, e as suas musicas que só deveriam tocar a noite, mas tocam durante todo o dia, você não viu.

Eu fui lah fora, reguei as plantas no jardim, e voltei para casa com os olhos cheios de lágrimas. Passaram-se 4 meses, talvez cinco, e eu dei de cara com um problema ainda maior. Adiamento, meu bem, eh o pior desleixo que um ser humano pode cometer.

Você perguntou se eu estava triste, eu disse que sim. Você quis saber o porquê. E não havia mais tempo, nem esperança, nem nada. O jardim continuava impecável, a minha maior distração, e tambem o meu desejo pelo não-óbvio.

Eu tive que bater a porta com muita força, arrastando as malas estupefatas pelo chão, perdendo o charme de uma avenida francesa. E de tão bêbado que você estava, sequer articulou as palavras. Não fossem os meus ouvidos treinados, jamais compreenderia a sentença que me libertou.

- Você vai ao mercado? Traz uma Vodca para mim?

5 comments:

Unknown said...

breninho, você escreve tão bem!
quando virá o próximo livro?
saudades...
beijos
beth

Unknown said...

Sabe que tem várias coisas suas que tenho muita vontade de levar pro palco?? Adoro seus textos e vejo que com o passar do tempo eles foram ganhando um refinamento no estilo - mas que ainda preservam a sua alma, a sua essência, talvez mais amadurecida. Não sei se esta seria a melhor palavra para definir. Acho que certamente não é, mas na falta da lembrança de outra melhor...esse "refinamento"só deu mais força a sua arte. Lê-los me dá a sensação de regozijo como se eu pudesse dizer: "Tá aí alguém que consegue entender o que eu sinto e não sei como expressar."

Ana Mangeon said...

Comentáaaarios! \o/

BRENO said...

rs, pois eh, Ana. soh de vez em quando! ;D

Milena said...

Oi, mano! Tirei o dia para ler o seu blog... tenho saudade daquele tempo em q éramos os dois... mas é q hj tenho tanto... e vc anda tão auto-suficiente... rsrsrs... as coisas não são mais as mesmas... mas era tão bom... e vc nessa foto parece tão igual...